Crédito: Arquivo pessoal Leonardo de Sousa Lima
O segundo entrevistado da série de entrevistas com os campeões da temporada 2023 é o piloto de Uberaba Leonardo de Sousa Lima, campeão da categoria E40 em 2023.
Na minha opiniao a etapa de Uberlândia, trilha leite foi a etapa mais difícil.
A etapa que eu mais gostei na temporada passada foi também a etapa de Uberlândia.
Quando não tem competições, eu tenho costume de andar de moto somente no sábado.
Em 2024 espero conquistar novamente a Copa Cerrado Bramotos na categoria Over 40, apesar de já ter 50 anos, e brigar pelo título do campeonato brasileiro na categoria over 50 onde após duas etapas estou na vice liderança.
Comecei no esporte com 15 anos de idade influenciado por irmãos mais velhos que já participavam de competições.
A última etapa da Copa Cerrado de 2022, eu cheguei na última etapa empatado em pontos com o piloto Cleber Gonçalves de Goiânia, nós dois com 71 pontos, e a última etapa eram na verdade duas etapas, uma sábado e outra no domingo. Ai o Cleber ganhou a etapa de sábado,e se eu ganhasse a etapa de domingo e ele ficasse em segundo, continuaríamos empatados em pontos, porém eu tinha mais números de vitórias e conseguiria ser campeão. No sábado ele ganhou de mim com mais de 1 minuto de diferença. No domingo eu sabia que precisava voltar melhor, e consegui ir pra última especial com 12 segundos a frente dele, o campeonato seria decidido ali na última especial, e no final consegui terminar a etapa com 30 segundos a frente dele. Terminamos o campeonato empatados em pontos, mas me tornei o campeão da temporada 2023 na Over 40 pelo critério de desempate que é o maior número de vitórias.
Sou apaixonado por KTM.
Fotos: Arquivo pessoal Leonardo de Sousa Lima.